sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Como organizar meu closet?

Separamos algumas dicas para você saber de vez como organizar um closet.
Ideias são simples, otimizam o espaço e deixam tudo muito mais funcional e bonito.
Nada como ter um closet para organizar todas as roupas, objetos e acessórios pessoais, porém, seja este espaço grande ou pequeno, é necessário o mínimo de bom senso para que sempre que precise você encontre o que procura com facilidade e componha o melhor look. Por isso, separamos algumas dicas e imagens de como organizar um closet para você se inspirar e começar a segunda-feira com um closet de cara nova!
dicas-de-closet

Saber como organizar
um closet é fundamental!

Um closet tem como principal objetivo ser um cômodo funcional, pois, quando bem organizado, ele auxilia e muito na hora de escolher as peças para uma ocasião casual ou mais sofisticada. É nele que procuramos muitas inspirações, elegemos o melhor look, e, assim, entendendo toda a importância deste espaço, as dicas de como organizar um closetabaixo são bem importantes. Confira!

Montando o espaço

Para saber como organizar um closet, primeiramente, é preciso observar as condições do ambiente. Se você ainda não tem um, mas quer criar, deve prestar atenção em detalhescomo: ventilaçãoumidaderachaduras e temperatura, visto que estes entraves podem danificar muitas de suas peças em médio prazo.
organizar-o-seu-closet
organizar-closet
organizacao-de-closet
closet-organizacao
como-organizar-seu-closet
Outro detalhe é a iluminação. O closet é um lugar muito visual e é imprescindível que eleconte com uma boa iluminação. Não há necessidade que seja aquela luz branca que chega a cansar os olhos, mas é fundamental ter uma iluminação adequada para que você não se confunda nas escolhas.
Para closets pequenoscapriche nos espelhos, pois, além de serem funcionais eles passam a sensação de amplitude. Outra dica são as portas de correr, que facilitam durante o dia a dia e ainda otimizam o espaço.
modelos-de-closet
closet-modelos
organizar-closets
dicas-para-organizar-o-closet
Para closets maioresvale apostar em grandes prateleiras de design arrojado e, para as mais vaidosas, vale montar um espaço para se maquiar dentro do closet. Deste modo, na hora de se arrumar, você sabe que pode fazer tudo em um único lugar. Economizando, assim, muito tempo.

O closet deve ser aconchegante

Uma dica fundamental na hora de saber como organizar um closet é ter em mente que oespaço deve ser um lugar aconcheganteInvista em tapetes e carpetes – nada de um piso frio, já que você fará provas de roupa descalça. Um pufe ou poltrona também fazem toda a diferença para o apoio na hora da colocação dos sapatos.
como-organizar-closet-dica
dicas-para-organizar-closet
como-organizar-closet
organizacao-do-closet

O que dobrar, pendurar e guardar?

como-organizar-o-seu-closet
modelos-de-closet
como-organizar-closet-dicas
As caixas também são boas opções para guardar alguns sapatos e peças que, vez ou outra, você usa. Dê preferência aquelas de material transparente e que sejam visíveis aos seus olhos, por mais que estejam na parte de cima da prateleira.
organizar-closets-dicas
como-organizar-closet

Limpeza

Um closet, como qualquer outro cômodo da casa, exige, além de organização, limpeza periódica. Pelo menos uma vez por semana, deixe os armários fechados ventilarem abertos, espane os móveis com um pano seco, tirando a poeira. E para evitar fungos, vale usar aqueles saquinhos a vácuo que lacram a peça impedindo que o ar entre.
como-organizar-o-closet
como-organizar-seu-closet-dicas
dica-para-organizar-o-closet
como-organizar-um-closet
como-organizar-um-closet-feminino
Gostou das dicas? Esta é uma boa hora de organizar o seu closet, inclusive tirando do espaço o que você não quer mais. Ah, aproveite que  e deixe em um local privilegiado as roupas mais leves, já que elas são as protagonistas desse tempo louco que estamos vivendo. Se mesmo com as nossas dicas está difícil se organizar, conte com a ajuda de um profissional especializado!
Fonte das imagens: Raumax, Yahoo, Idf Moebel, Lojas KD, Lari Duarte, Bloo Betty, Jolly Home, Stylitics, Secrets of 7 Scribes, Freshome, Bouchercon, Woman’s Day, Viss Biz, Otawa Citizen, Get Organized Wizerd, Home Dit, Aledman, Sunny 7, Elle, Casa Abril, Sofá de Ideias. Globo.com, Revista Casa e Jardim e Achados da Brunna.

O que é Consultoria Organizacional ?



Artigo de Eduardo Rocha – Vice-Presidente do IBCO – Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização. O IBCO foi fundado em 1980, sendo continuidade do INSCO, e é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que associa empresas de consultoria, consultores autônomos e consultores internos.

O que é Consultoria Organizacional ?
É o processo interativo entre um agente de mudanças (externo e/ou interno) e seu cliente, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e colaboradores do respectivo cliente nas tomadas de decisão, não tendo, entretanto, o controle direto da situação que deseja ser mudada pelo mesmo.
Quais são as vantagens do uso da Consultoria Organizacional em sua Organização ?
Nos dias de hoje a sobrecarga imposta pelas exigências do mercado aos empresários, cria um contexto onde a utilização de consultoria constitui um recurso ainda mais importante e atual, cujas principais vantagens são:
– Visão externa: mais ampla, porque é baseada em atividades exercidas numa diversidade de clientes e serviços;
– Neutralidade: o consultor não faz parte da estrutura da empresa onde trabalha, do equilíbrio do poder e das cadeias de lealdade;
– Experiência: na solução de problemas semelhantes, facilita encontrar o “caminho das pedras”, sempre atuando junto com seu cliente;
– Atenção concentrada: o consultor, no cliente, não tem outras tarefas;
– Alavancagem para a ação: o consultor funciona como catalisador, dando um impulso extra para as mudanças acontecerem.
Como funciona a Consultoria Organizacional ?
Toda Consultoria Organizacional é um processo que tem início, meio e fim, a saber:
O início do processo geralmente engloba a seleção do consultor ou empresa de consultoria, os contatos iniciais, o pré-diagnóstico, a elaboração da proposta de trabalho e a contratação formal.
O meio ou núcleo essencial do processo reside na realização do diagnóstico, no planejamento da mudança e na implementação das ações.
A finalização do processo culmina com o afastamento do consultor e deve ser preparada com a criação de instrumentos de acompanhamento sistemático dos resultados e de mecanismos de implementação da mudança.
Como contratar uma empresa de Consultoria Organizacional ?
Para que sua empresa tenha sucesso na contratação de uma Consultoria, leve em conta os seguintes itens:
– Verifique por quê sua empresa quer contratar uma Consultoria. Não as chame se você não souber exatamente o que quer.
– Analise se sua própria empresa não dispõe de pessoas capacitadas, tempo, informações e recursos para resolver um problema.
– Antes de formalizar um contrato com a empresa de Consultoria, discuta prazos de execução de projetos e preços e leve em conta a relação custo/benefício.
– Nunca desista do controle das decisões em sua empresa. Você e sua equipe são as pessoas que mais entendem dos seus negócios.
– Acompanhe de perto o andamento dos trabalhos e controle os resultados obtidos.
– Não esqueça que as informações, as idéias e a colaboração do pessoal de sua empresa são fundamentais para o sucesso do trabalho de uma Consultoria.
– Apenas contrate uma Consultoria se você estiver com um real desejo de mudança, por isso esteja disposto a ouvir o que ela tem a dizer.

Você sabe como monetizar um blog?

Ganhar dinheiro na internet  é o principal objetivo de muitos profissionais que migram do meio físico para o virtual nos últimos tempos, considerando o alto potencial lucrativo da rede web como uma grande influencia em sua decisão de trabalhar online.
Dentro deste ramo, independentemente do segmento escolhido para trabalho na web, o profissional deve se importar com duas questões especiais: Qualidade e rentabilidade.
A qualidade se relaciona à produção de conteúdo ou aos serviços oferecidos para o público, aspectos responsáveis pela movimentação de seu negócio na web. Com qualidade no trabalho, a questão da rentabilidade já é parcialmente resolvida, garantindo que o profissional possa obter lucros notáveis com sua produção no mercado.
Para assegurar sua rentabilidade na área de blogs, por exemplo, faz-se necessário o trabalho de monetização. Responsável por controlar os ganhos de seu empreendimento, a monetização pode lhe render lucros e garantir resultados positivos no desenvolvimento de seus projetos de conteúdo.
Aprenda como trabalhar este procedimento em seu blog e aplique-o a fim de conquistar maior destaque na internet.

O que é monetização de blogs

A monetização de blogs trabalha a garantia de retornos financeiros aos profissionais que trabalham com produção de conteúdo ou administração de páginas na web, transformando qualquer projeto convencional em uma máquina de fazer dinheiro, tornando seu blog numa verdadeira plataforma de geração de renda.
A receita essencial para a monetização está na publicidade, que arrecada maiores acessos online e permite maior visibilidade ao projeto disposto no mercado. Rendendo satisfação pessoal e lucros profissionais aos organizadores do projeto, a monetização conquista o sucesso sobre sua audiência, fazendo com que o mais simples dos blogs possa se tornar uma página de sucesso e extremamente rentável.

Como monetizar um blog

Para trabalhar com publicidade online, você não precisa contar com profissionais formados no assunto: Todo estilo ou ferramenta de monetização pode ser feita e aplicada pelo próprio profissional, sem grandes desafios ou dificuldades.
Alguns critérios podem ser seguidos na organização da propaganda, visando garantir a limpeza do visual e a efetividade da publicidade, mas as ferramentas serão sempre as mesmas. Em geral, a forma mais conhecida de monetizar é a partir de banners, que podem ficar dispostos em qualquer lugar da página para atrair os leitores até seu blog, rendendo maiores acessos e garantindo que o tráfego se torna um potencial de lucro do seu blog.
Programas ou ferramentas que trabalham com a administração e divulgação de publicidades personalizadas, com anúncios muito bem feitos e calculadamente efetivos, são: Google Adsense, método CP (custo por clique válido), atividade no YouTube (em propagandas de vídeo ou links), programas de afiliados, desenvolvimento de softwares especiais, e-commerce, venda de infoprodutos, entre outros.
Usando de todas essas formas de monetização, seu site poderá atingir altos lugares no destaque frente à concorrência, ocupando a primeira posição nas ferramentas de busca e o primeiro lugar na preferencia dos consumidores.
Saiba projetar sua campanha de publicidade online, sempre atento ao público-alvo, ao nicho de mercado em questão e aos aspectos em alta no mercado.

Conheça os principais ácidos usados nos tratamentos de pele

Saiba como essas substâncias podem ajudar no tratamento de espinhas, rugas, manchas e outros problemas estéticos.

Os ácidos podem ser usados a favor da beleza feminina no tratamento de espinhas, rugas, manchas e outros problemas estéticos. Principalmente no inverno, quando a exposição ao sol é menor e o momento ideal para cuidar da pele com estes produtos.
Existem cosméticos prontos, que podem ser comprados nas farmácias, mas também é possível manipular cremes, géis ou fazer tratamentos à base de ácidos para a pele em clínicas. Conheça os principais ácidos usados nos tratamentos estéticos e saiba o que eles podem fazer para deixar sua pele mais bonita.

Ácido salicílico

Muito usado nos tratamentos para acne, o ácido salicílico é um ativo eficaz para a diminuição da produção de sebo da pele. Além disso, tem ação de proteção contra as bactérias, promove a esfoliação, desobstrui os poros e afina a pele.
Esse tipo de ácido não elimina definitivamente as espinhas já existentes, mas atua impedindo que novas apareçam na pele ao permitir a saída do excesso de oleosidade e promover a diminuição do tamanho dos poros.

Ácido azelaico

ácido azelaico é usado para o tratamento de peeling facial que garante uma renovação profunda das células através da escamação. Ele garante ótimos resultados, principalmente para aliviar cicatrizes de acne da pele. Em até oito sessões semanais com duração de uma hora cada é possível ter como resultado uma pele bonita e muito bem tratada.

Ácido glicólico

ácido glicólico é ótimo para quem quer combater as rugas leves que não tem muita profundidade e marcas de expressão. Uma vantagem desse tipo de ácido é que é possível garantir efeitos positivos com seu uso sem precisar sair de casa.
Existem alguns cosméticos manipulados que contém o ácido glicólico em sua composição que podem ser aplicados em casa mesmo, sem problemas. O uso prolongado do ácido glicólico acelera em três vezes o processo de renovação, garantindo o rejuvenescimento da pele.