quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como lavar os seus pincéis











Se você ama pincéis, mas vive adiando o momento de higienizá-​los saiba que isso faz mal a vocês dois. Para você, porque a falta de limpeza acu­mula resquí­cios de oleosi­dade e maquiagem, um ambi­ente e tanto para a pro­lif­er­ação de bac­térias e fun­gos que prej­u­dicam a sua pele. Para eles, porque podem sofrer danos (cer­das endure­ci­das ou defor­madas), além do provável descarte caso a sua pele apre­sente prob­le­mas decor­rentes de impurezas.
Para mantê-​los por muito tempo no seu néces­saire, atenção para as nos­sas dicas.
PASSO A PASSO
Passo 1 – Umedeça com água morna as cer­das do pin­cel da parte do metal para as cer­das. Evite mol­har o cabo de madeira, pois isso pode provo­car a soltura do cabo ou das cerdas.
Passo 2 – Coloque um pouco de xampu neu­tro ou infan­til na palma da mão.
Passo 3 – Faça movi­men­tos cir­cu­lares ou de vaivém, mas sem aper­tar o pin­cel com força con­tra a palma da mão. Repita a oper­ação quan­tas vezes forem necessárias até a espuma ficar bem bran­quinha. Em seguida, enxágüe até reti­rar tudo (tudo mesmo).
Passo 5 – Aperte as cer­das sem puxar, aqui a intenção é ape­nas tirar o excesso de água para que o pin­cel não fique encharcado.
Passo 6 – Se achar necessário, aplique uma pequena quan­ti­dade de condi­cionador neu­tro nas cer­das, e mas­sageie lev­e­mente. Em seguida, enxágüe com água corrente.
Passo 7 – Deixe-​os secar em posição hor­i­zon­tal sobre uma toalha. Se mantê-​los na ver­ti­cal, a água escorre para a parte de madeira e você corre o risco das cer­das descolarem.
Passo 7 – O secador é inimigo número 1 dos seus pincéis. Deixe-​os secar naturalmente.
Agora que você já sabe como cuidar dos seus pincéis, chega de preguiça. Lembre-​se que cuidar deles é sinôn­imo de saúde e esse é um detalhe que faz toda a diferença.
Fonte:Vult Cosmética

Nenhum comentário:

Postar um comentário