A decisão é unânime: as mulheres se rendem aos caprichos de um olhar marcante trabalhado com fartos e longos cílios. Mas será que elas estão sabendo aproveitar os cílios postiços que têm em casa? O segredo começa na escolha do produto.
Na hora de comprar os cílios, opte por postiços desenvolvidos com fios de cabelos humanos. O acabamento é delicado, a base é mais maleável que os sintéticos e você quase não vai sentir a presença do acessório quando estiver usando. Na hora de aplicar, faça primeiro a maquiagem, passe a máscara nos seus cílios naturais e com uma pinça, direcione os postiços para a base da pálpebra móvel, ali onde nascem os pelinhos. As marinheiras de primeira viagem vão adorar saber que os cílios postiços sem máscara duram muito mais e que a pinça ajuda muito quem se atrapalha com os dedos.
Outra dica infalível e traçar um delineado na sombra para esconder uma falha na colagem que, porventura, possa ocorrer ou empurrar para baixo o acessório com uma haste flexível. Os modelos de cílios são diversos e os inteiros caem super bem em produções mais completas.
No dia-a-dia, a melhor escolha é por aqueles que parecem que foram cortados ao meio, as famosas cantoneiras e você vem colando de fora para dentro. A cola ideal para a aplicação de postiços é adesiva, segura bem a base dos cílios e sai fácil com uma pressão suave. Os maquiadores preferem as versões transparentes, uma vez que as colas pretas mancham a maquiagem, e esperam de 15 a 30 segundos após depositar no produto para levar os postiços aos olhos, fixando, assim, muito mais rápido.
Dicas do Maquiador Douglas Guerra – @maquiadordouglasguerra
Fonte: Tracta Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário